terça-feira, julho 30, 2013

de de

Sobre os primeiros 3 meses de gravidez

Ah como eu me arrependo de não ter começado a escrever antes no blog. Acabei pulando uma fase com tantas experiências e questionamentos que renderia diversos posts. Mas antes tarde do que nunca, hoje quero contar um pouco sobre como foram os meus 3 primeiros meses da gravidez.

Apesar de eu ainda não ter passado por todas as fases da gravidez (estou entrando no 8º mês) considero os 3 primeiros meses os mais delicados e difíceis.

Junto com a notícia da gravidez, chega um turbilhão de hormônios que quase nos deixam loucas. Ninguém avisou que seria assim, que eu ficaria tão lotada de sentimentos.

A minha gravidez foi super planejada e desejada. Mesmo assim, logo que me vi grávida, fui tomada por sentimentos bons e ruins. E isso é óbvio que não é uma coisa controlável, senão eu não teria motivo algum pra me sentir pra baixo em alguns momentos.

O medo do novo fez com que eu ficasse extremamente preocupada com qualquer coisa, muito sensível e chorando por qualquer coisa.  - Fiquei bastante estressada também, mas isso é algo que me acompanha até hoje kkkkk -

Junto disso, tive alguns sangramentos e precisei ficar de repouso até a 12ª semana que é a fase que tem mais estatísticas de acontecer um aborto. Depois que passou que eu vi como tem gente que passa por isso e depois fica tudo bem.

Eu tive bastante enjôo, e apesar de não ter vomitado, o enjôo era o dia todo. Até contei num post umas dicas que me ajudaram a passar por essa fase - veja aqui.

Logo que fui entrando no 4º mês, parece que a minha cabeça foi mudando totalmente. Fiquei menos sensível, menos preocupada e muito mais feliz. Não sei se há explicação científica quanto a isso, mas depois que os 3 meses passaram, eu fui mudando bastante. Os enjôos também foram melhorando após o 3º mês e quando fiz 4 meses eles sumiram. 

Resolvi escrever sobre isso para que as gravidinhas de plantão que estão passando por essa fase acreditem: vai passar! é tudo culpa dos hormônios, e depois você vai até se perguntar porque ficou assim, e achar engraçado!

A barriga não aparece mas é a fase que mais precisamos entrar em fila preferencial. Pelo menos comigo foi assim, tive muita pressão baixa e era só eu ficar um tempinho mesmo que super curto na fila que quase desmaiava, já cheguei a ver tudo escuro mesmo sendo atendida na fila preferencial. 

As pessoas olham torto quando você entra na fila preferencial e muitas questionam de você estar ali, mesmo depois de dizer que está grávida, continuam olhando torto achando que é a barriga que justifica estar na fila. Hoje em dia, com a barriga já grande, quase ninguém mais questiona.

Mas é por ignorância dos homens e mulheres que nunca engravidaram e por esquecimento das mulheres que já ficaram grávidas. Eu passei a ver as coisas bem diferentes depois que senti na pele acontecendo comigo, já fui dessas que olhavam torto e por isso hoje quis dar ênfase a esse assunto que pode parece bobo.

Bom, falei demais hoje!rs
E vocês, o que me contam?
Beijinhos,

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pois é eu também tive um sangramento no começo e não tive tanta sorte, perdi o bebe. Agora depois de 6 meses estou grávida novamente e tendo muuuitos enjôos e vômitos, não está sendo fácil rsrsrs, mais tudo bem, pois depois vou ter minha recompensa! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, a gente não comanda nada né, as coisas acontecem no seu tempo! Que legal, estamos bem pertinho de tempo de gravidez, é menino ou menina? Esses enjôos são muito chatos mesmo, mas tudo vai valer a pena sim e daqui a pouquinho vc vai ter seu bebê nos braços :D

      Beijinhos

      Excluir