Oi gente!
Hoje trago mais um post sobre o Enxoval do bebê e o de hoje é sobre o quarto e berço e os itens de uso diário (fraldas e cueiros). Para ver os outros posts da categoria Enxoval, clique AQUI. Depois que eu terminar de postar todos detalhando, vou fazer um post com todas as imagens pra que vocês possam visualizar melhor, tá?
Jogo de lençol para o berço comprei junto com o kit berço e ganhei mais dois. Ainda falta comprar os avulsos mas por enquanto acho que 3 kits já está de bom tamanho pra começar, mais pra frente vou investir nos avulsos.
Comprei um protetor de colchão impermeável na feira de gestante aqui em Vitória mas depois vi o mesmo pra vender e com preço mais barato na Alô Bebê. É um item extremamente importante pois não deixa nada vazar para o colchão.
Travesseiro ainda não comprei nenhum. Vou esperar a consulta com o pediatra e perguntar o que ele indica. Já vi muita gente falando que não é recomendado usar travesseiro e também já vi relatos de que o travesseiro anti-refluxo foi útil, por isso não decidi ainda. Vocês compraram?
Manta de malha ainda não tenho. Como tenho muitos cueiros e mantas de outros tecidos, optei por não comprar agora. Edredom ou cobertores já tenho 4, fui comprando antes e depois no kit berço veio e também ganhei um kit completo que também veio um (#fica a dica, esperem pra comprar por último pois geralmente vem nos kits)
Comprei 16 cabides rosas de plástico, são bem simples, então estou pensando em enfeitar de alguma maneira, vamos ver...
A almofada para amamentar eu comprei junto com o kit berço. Ela é indicada para apoiar o bebê na hora de amamentar. Tudo que me falam que pode ajudar na amamentação eu compro, espero que seja útil. Depois venho contar a minha experiência. Encomendei com uma senhora chamada Rita lá no Campo de São Bento em Niterói e já chegou lá no RJ, estou ansiosa pra ver de pertinho na semana que vem.
O móbile eu optei por fazer, vocês viram em um post anterior, né? Eu queria algo mais delicado e que combinasse com o tema das outras coisas que eu tô fazendo. A princípio, estou pensando em pendurar naquele varal que serve para apoiar o mosquiteiro, mas ainda não testei pra ver se funciona...
A lixeira comprei uma básica branca que levanta a tampa ao pisar. Não quero enfeitá-la porque acho mais higiênico de limpar assim básica.
Comprei várias caixas das fraldas de pano da marca cremer no site da Alo Bebê. Recomendo que vocês comprem as fraldas brancas tradicionais (fraldas de pano) que já vêm com a bainha feita, essas aqui. Como eu fiquei empolgada pra comprar algumas estampadas (aqui), acabei tendo o maior trabalho pra fazer a bainha nessas (e não tem jeito, se não fizer bainha ela vai desfiar toda). Também comprei as toalhas fralda da marca cremer e nesse mesmo site.
A fralda de boca é uma fralda de pano cortada em um tamanho menor, geralmente 30x30 ou 35x35 cm e é usada para limpar a boca do bebê. Já tenho 6 delas, mas acredito que a fralda de pano tradicional também seja útil para essa função.
O cueiro é uma manta de flanela e algodão. É utilizado para enrolar o bebê recém nascido para que ele se sinta mais apertadinho e seguro como ficava dentro da barriga ou então somente pra ser usado como uma manta comum pra cobrir ou carregar o bebê.
Uma dica pra quem gosta de artesanato é fazer seu próprio cueiro. A minha mãe fez 6 pra mim, ela comprou o tecido de flanela a metro, cortou, fez bainha e fez crochê em toda a volta, ficaram lindos! E além desses, já ganhei mais dois. Por isso, acabei não comprando a manta de malha, acho que o cueiro vai suprir essa função.
Gostaram da lista? Ficou faltando alguma coisa?
Beijinhos,
UPDATE COM A MINHA EXPERIÊNCIA APÓS 1 ANO DA MINHA BEBÊ:
- Sobre o jogo de lençol para o berço eu só recomendaria a compra de lençol avulso com elástico e pra começar podem ser dois pois você reveza enquanto um lava. Fronha eu não compraria nesse início porque não é preciso usar travesseiro com o bebê pequeno.
- O protetor impermeável de colchão é bom porque sempre tem o risco da fralda vazar, aí não passa para o colchão. Se o colchão tiver uma capa de plástico, eu acho que o protetor de colchão poderia ser dispensável.
- Travesseiro eu só usei o anti-refluxo que é para o bebê ficar mais alto e evitar o risco de sufocar, então só esse eu indicaria.
- Edredon, cobertor, manta: Eu comprei vários mas só usei 1 cobertor porque era fininho e pequeno. E de um lado era fleece e de outro uma malha, então foi super coringa. Mas como Ana Clara se mexia muito e não parava embaixo do cobertor, eu preferia colocar uma roupa mais coberta pra ela dormir do que contar com o cobertor que na prática não funciona. Até hoje eu faço assim e quase nunca uso cobertor. Se eu fosse montar um novo enxoval, só compraria um cobertor. As mantas de maternidade eu comprei 3 e só usei uma de algodão pouquíssimas vezes, na maioria das vezes o que eu usava era cueiro por ser mais fino e mais fácil de carregar na bolsa.
- Os cueiros eu usei bastante, tenho 8 e usei todos. Usava pra forrar qualquer lugar que Ana Clara fosse deitar, usava pra enrolar ela, usava pra cobrir nos dias não tão quentes, etc. Ta aí um item que vale a pena investir porque é muito versátil.
- A almofada para amamentar eu usei bastante no início mas acho que ela acabou me atrapalhando porque com ela eu deixava a baby muito deitada pra mamar e o ideal é que a cabeça fique um pouco mais alta do que o corpo. Eu não compraria novamente.
- A babá eletrônica nós ganhamos uma com vídeo mas nunca funcionou bem aqui em casa. Aí desisti e no final das contas não faz falta. Primeiro porque dá pra ouvir bem a bebê em todos os cantos da casa, e segundo porque como ela ainda acorda à noite de 2 em 2 horas pra mamar eu decidi dormir em um colchão no quarto dela porque não estava aguentando o tranco de levantar toda hora.
- A lixeira não usei porque no início Ana Clara ficou muito no meu quarto e aí eu preferia jogar as fraldas no meu banheiro da suíte.
- Sobre as fraldas de pano: Eu comprei um trilhão de fraldas e usei bastante. As toalhas fraldas de banho são ótimas pra usar por dentro da toalha de banho e vale a pena investir em 3, 4. As fraldas de boca eu acho que o número que eu coloquei aí foi exagerado (e eu comprei até mais do que isso eu acho), umas 6/8 está de bom tamanho, porque as fraldas comuns também servem para essa função. As fraldas de pano comuns, se eu fosse fazer o enxoval novamente, eu compraria umas 12.
Beijinhos,
Carol
Jóia!!!
ResponderExcluirOi Dany, muito obrigada!!! beijinhos
ExcluirBom dia Carol, sobre o travesseiro, a pediatra da minha filha aconselhou um travesseiro q ele é cheio de furinhos, e tem um travesseiro cumprido, pra colocar ao lado do bebê, pra segurar ele na posição do lado, normalmente vem junto com o kit de berço, mto bom tbm.
ResponderExcluirOiii!! Pois é, eu queria algum assim que o pediatra indicasse, vou marcar uma consulta antes da bebê nascer pra tirar todas as minhas dúvidas, acho que vale a pena né... O rolinho posicionador eu comprei, mas me falaram que seria pra usar na hora de trocar, é ésse?
Excluirbeijinhosss
Parabéns pela estrutura e todo o conteúdo do seu blog!
ResponderExcluirEsta muito legal.
mdf
www.centralcaixas.com arte em mdf.
Lhe manda um forte abraço,e quando puder faça-nos uma visita.
tchau tchau....
Olá, muito obrigada!! :) beijos
Excluir