segunda-feira, setembro 16, 2013

de de

37 semanas de gravidez

Oi gente, completei 37 semanas de gravidez e vim contar um pouquinho pra vocês como foi essa minha última semana. 

Pelo que andei pesquisando na internet, quando o bebê completa 37 semanas não é mais considerado prematuro. Dá um alívio enorme saber que até aqui passamos bem e a bebê já está mais forte e formada. Agora é só esperar ela ganhar peso e querer chegar!


Saiba mais sobre a 37ª semana de gravidez: "Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento. A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele. O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio. É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez. Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade". Fonte: Brasil Baby Center

Fiz os últimos exames laboratoriais (sangue + urina) pra levar ao médico nessa semana. Estou ansiosa pra fazer a última ultrassonografia que vai ser a do perfil biofísico fetal; lá em Vitória eu fazia ultra todo mês e depois que vim pra Niterói, com quase 32 semanas acabei não fazendo nenhuma ainda. 

Ainda estou me sentindo disposta e o inchaço veio um dia só essa semana.

Na parte do meu rosto onde eu já tinha mancha marrom (melasma), a pigmentação ficou bem mais forte e aumentou o tamanho. Fico agoniada por não poder tratar e agora mesmo usando corretivo continua aparecendo. Só posso torcer pra que depois do nascimento as manchas diminuam de novo e depois da fase de amamentação eu já começo a tratar.

Me pesei na quinta-feira e até então eu engordei 8,400 kg. Como me pesei em outra balança, isso acaba variando muito. Mas a partir das próximas semanas vou ter consulta semanal e aí me peso só lá no médico.

Terminei de lavar e passar todas as roupinhas, só falta tirar tudo dos saquinhos e deixar organizado nas gavetas e cabides. Lavei também o edredom, lençol e fronha do kit berço mas ainda não tenho coragem de deixar montado, fico achando que vai dar poeira #neurasdemãedeprimeiraviagem .

O quarto da Ana Clara tá ficando tão lindo, terminamos de montar uma parte e até mostrei no intagram:


Estou muito barriguda e achando a minha barriga linda assim super redonda. Só não tirei foto mas no próximo post da gravidez eu tiro e aí fica o registro :)

E vocês, o que me contam?
Beijinhos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário