quarta-feira, julho 30, 2014

de de

Ana Clara e seu 10º mês



Com 10 meses Ana Clara pesava 9 kg e media 72 cm.

Seguindo a orientação do pediatra, agora incluimos na papinha do almoço e jantar o feijão e a carne. Eu fiz com filé mignon e como não coloco sal, achei o gosto diferente. Dessa vez acrescentei bem pouquinha cebola na hora de refogar a carne (sem óleo mesmo). Fiquei apreensiva se Ana Clara iria gostar mas ela comeu direitinho, não estranhou. Continuei nessa alimentação bem triturada por somente uma semana.

Após uma semana, fiz contato com uma nutricionista infantil que me orientou muitas coisas novas e apesar do medo de uma nova adaptação, resolvi encarar. Agora vou passar a oferecer os alimentos separados, sem misturar e congelar tudo. O que vou poder congelar por porção e separados: carne, feijão (ou lentilha, ervilha) e arroz. Os legumes e folhas vou cozinhar na hora para o almoço e guardar na geladeira para o jantar.

Logo no primeiro dia ela estranhou muito e chorou porque os alimentos estavam com muitos pedacinhos, principalmente o arroz que não ficou tão macio depois de descongelado. Depois de 4 dias ela começa a comer bem mas ainda estranha quando os pedaços estão maiores. E agora ela já se adaptou e até algumas frutas (macias, ex: melancia) ela já come em pedacinhos.

Agora, a rotina alimentar dela está assim: mamá, fruta+mamá, almoço, fruta+mamá (ou só fruta), janta, mamá... E logo que acrescentei na rotina dela a fruta da manhã, tive a segunda mastite (leia o post da primeira aqui). Só que dessa vez, como percebi logo no início e não deixei evoluir, com 3 dias eu já estava melhor. Por isso, ainda estou intercalando a alimentação com a amamentação e por enquanto está tudo certo.

Ela agora brinca por um tempão sozinha. É só ter alguma coisa interessante que ela fica brincando sozinha sem reclamar. O ideal é fazer sempre um rodízio com os brinquedos que aí ela não enjoa (estou escrevendo um post sobre isso).


Ela deu pra tacar todos os brinquedos no chão quando está almoçando, quer que a gente pegue de volta. E pra ela comer bem eu tenho colocado o dvd da galinha pintadinha (o resto do dia normalmente não coloco mais nada de tv)

Passei a usar a fralda G e ficou excelente nela, a M eu achei que já estava apertando nas perninhas rechonchudas dela :D

Ela entende muitas coisas que eu digo. Esses dias por exemplo eu pedi pra ela pegar a galinha pintadinha (pelúcia) dela e ela foi até a galinha. E isso está acontecendo com muitos outros brinquedos dela. É engraçado porque a gente pensa que ela não vai entender quando a gente fala mas ela entende muita coisa, é impressionante!

Ela já ficou em pé sem apoio 3 vezes mas logo caiu. Será que no próximo mês ela arrisca alguns passinhos?

Ela aprendeu a fazer não com a cabeça, adora ficar imitando quando a gente faz. Mas ainda não associa com o significado do não. Falando em não, eita coisa dificil de ensinar! rs

Agora está super dificil parar algum lacinho na cabeça dela, ela sempre arranca! Até touca que eu gosto de usar no frio ela tira, a única coisa que ela ainda não aprendeu a tirar foi o capuz do casaco (ainda bem!)

E vocês, o que contam do 10º mês dos bebês?
Beijinhos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário