Pra começar esse meu relato sobre as noites de sono da Ana Clara já começo dizendo que tem 10 meses que não sei mais o que é dormir, parece que durante a noite eu só cochilo e mais nada porque ela ainda acorda muito, agora mais até do que no início.
Me sinto sempre cansada porque falta esse momento de sono que eu deveria relaxar pra acordar disposta. Acordo todos os dias cansada e chegou em um momento que parece que o cansaço está extremamente acumulado, com isso está batendo o estresse.
Não dá pra saber o que acontece com ela que ela simplesmente acorda a cada duas horas, três horas e na semana passada acordou de uma em uma hora querendo mamar. Não adianta nada (chupeta, água, colo), ela só sossega se eu der o peito.
Ela associou o peito a voltar a dormir ou então está ficando com fome de madrugada (mas essa hipótese eu ainda não estou muito convencida, ela já come super bem de dia). Mas alguma coisa está acontecendo (será que é a ansiedade da separação?) e eu estou me sentindo mortinha da silva.
Na semana passada ela acordou a semana toda quase que de hora em hora e eu fiquei desesperada e triste por não estar aguentando tal situação. Isso com certeza é pior pra mim que não descanso nunca mas acredito que pra ela também não esteja sendo bom.
Na semana passada ela acordou a semana toda quase que de hora em hora e eu fiquei desesperada e triste por não estar aguentando tal situação. Isso com certeza é pior pra mim que não descanso nunca mas acredito que pra ela também não esteja sendo bom.
No dia 3 de agosto de 2014, passei ela pra dormir no quarto dela (agora sim totalmente montessori - vou contar detalhes depois) porque a minha tentativa anterior de fazê-la dormir em seu quarto falhou depois que ela pegou um resfriado e eu passei a colocá-la pra dormir junto comigo. Não sei se isso estava influenciando mas eu preciso fazer algumas mudanças pra ver se alguma coisa melhora o sono dela.
O pediatra sugeriu que eu comprasse um complemento de leite em pó para dar uma vez na madrugada (por volta das 23 horas) mas eu ainda estou tentando resistir porque tenho muito medo de que ela adquira alguma alergia. Também tem o lado que eu fico pensando que se aguentei até aqui essa pressão de acordar a noite toda (Ana Clara desde novinha acordou de 3 em 3 horas e agora está com 10 meses), posso aguentar mais 2 meses e esperar ela completar 1 ano pra introduzir o complemento, se for mesmo necessário.
Eu resolvi escrever esse post pra que outras mamães que estão passando pela mesma situação se sintam um pouco abraçadas e percebam que é normal, que muitos bebês acordam mesmo.
Quem mais tá passando por essa situação? Alguém conseguiu espaçar as mamadas da noite? Com qual idade os bebês de vocês passaram a dormir melhor à noite?
Beijinhos,
Quem mais tá passando por essa situação? Alguém conseguiu espaçar as mamadas da noite? Com qual idade os bebês de vocês passaram a dormir melhor à noite?
Beijinhos,
Nossa que complicado!!!
ResponderExcluirOi Dany, é verdade! como é com seu baby, dorme bem? beijinhos
ExcluirTriste. Quando minha filha era menorzinha não dormia a noite de jeito nenhum e só queria ficar no colo e que eu ficasse de pé caminhando pela casa. Foram dias terriveis, eu ficava sempre exausta e quando ia chegando a noite me batia um desespero por saber que ficaria morta de cansaço e com os braços doendo MUITO (fiquei com tendinite nos dois braços depois que ela nasceu). No dia exato em que ela completou 2 meses, como num passe de magica, ela dormiu a noite inteira e está assim desde então. Dorme por volta das 21h, acorda as02h ou 03h para tomar mamadeira e mamar (ela sempre quer os dois), e logo volta a dormir até as 07h ou 08h da manha. Já tentou colocar musicas de ninar para ela, daquelas bem suaves que misturam musica classica com toque de caixinha de musica? Minha menina dorme ouvindo-as a noite toda bem baixinho, e para ela fazem a diferença. Abraço.
ResponderExcluirOi Lysi, eu também fico me sentindo assim, muito cansada!!! sorte que não tive tendinite pq a minha até hoje com quase 1 ano quer dormir no colo rsrs Esse mês comecei a fazer uma rotina do sono mais rígida e tenho colocado música assim pra ela ir acostumando com a hora de dormir e também apago as luzes, vamos ver se dá resultado, tô torcendo muito!!! :D beijinhos
ExcluirOi Pamela, ainda não tive coragem, mas daqui a duas semanas ela completa 1 aninho e aí sim vou dar, as madrugadas em claro estão quase me enlouquecendo :( obrigada pela força!!! beijinhos
ResponderExcluirOlá Carol,
ResponderExcluirTemos o mesmo nome e talvez mesma experiência. Minha filha nunca dormiu a noite toda, agora com 11 meses acorda querendo o peito, que eu já tinha tirado as mamadas noturnas com 7 meses, com a introdução alimentar. Durante o dia ela come muito bem, por isso eu penso, que o peito é só um consolo mesmo. Quando sua filha começou a dormir melhor? Abraços e obrigada
Carol Gouveia
Oi Carol!!! Pois é, Ana Clara só passou a dormir bem depois do desmame total que aconteceu com 1 ano e 8 meses. Ainda assim a maioria das noites ela ainda acorda uma vez, mas logo volta a dormir. Espero que as coisas melhorem por aí, a gente sofre muito com a falta do sono :( beijinhos, Carol
Excluir