sábado, maio 09, 2015

de de

Coisas que eu gostaria que tivessem me contado antes do bebê nascer


Eu hoje queria dizer pra você, coisas que ninguém disse pra mim quando eu estava grávida e eu teria gostado de ouvir. Coisas que eu só diria à pessoas bem próximas, mesmo. Mas talvez você precise saber e mais, talvez seja importante pra você não se sentir tão sozinha.

As pessoas geralmente têm medo de mostrar a fraqueza ou a parte difícil de ser mãe, e com isso, no início, uma mãe de primeira viagem pode até pensar que está acontecendo algo de errado com ela e se sentir sozinha demais. 

A explosão de amor pelo filho não é instantâneo logo que o bebê nasce, como todo mundo lança por aí. Claro que de imediato você recebe uma enxurrada de hormônios que te viram do avesso, você percebe na hora o quanto a sua vida vai mudar dalí pra frente, porém, o amor é construído no dia a dia e cresce cada dia mais, de forma avassaladora. 

É normal sentir medo, achar que você não vai dar conta. É uma responsabilidade gigantesca que não vem com manual de instruções e pra quem está tendo a primeira experiência de cuidar de um bebê, o medo chega a desesperar. Mas esse medo é só no início porque é tudo novo, acredite, você vai conseguir, vai dar conta. 

Várias vezes você vai se sentir esgotada, cansada e vai te faltar paciência. Não se culpe, somos seres humanos. Eu sei o quanto é difícil lidar com isso, chore, coloque pra fora que logo depois isso passa e a paciência volta.

É uma pressão muito grande, de todos os lados e mais ainda da sua parte que está fazendo de tudo pra acertar. Peça pra quem estiver próximo de você pra te ajudar não te colocando mais pressão ainda. É praticamente impossível agradar à todos, seus pais, sogros, avós, amigos provavelmente vão ter idéias de criação diferentes e você precisa achar uma linha pra seguir a sua.

E se um dia no caos você se perguntar: "onde eu fui me meter"? Acredite, toda mãe já teve esse pensamento pelo menos uma vez na vida e tenha certeza de que ela não saberia mais viver sem seu bebê.

O importante é você saber que a maternidade é transformadora, a maior experiência que uma mulher pode ter. Você não vai mais ser a mesma, nunca mais. E vai descobrir um amor puro e verdadeiro que não para de crescer dentro da gente. E vai ser difícil, difícil demais, mais do que você podia imaginar, mas você é forte e vai dar conta. E vai ser muito feliz tendo um pedacinho de você pra andar ao seu lado pro resto da vida, que você vai amar mais do que tudo e depois, todos esses desafios, vão ficar pequenos.

Beijinhos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário