segunda-feira, outubro 05, 2015

de de

Sobre quando decidi deixar a profissão de lado por um tempo


Depois que Ana Clara nasceu parece que a minha vida mudou radicalmente e naturalmente. Como se eu tivesse me tornado outra pessoa e já nem me lembro como eu era antes, entendem?

Coisas que antes eu pensava de uma forma, tomaram outro sentido e eu passei a pensar totalmente ao contrário. Uma delas é em relação a deixar o trabalho pra cuidar dos filhos. Eu criticava e achava maluquice largar tudo. Até ter um filho

É por isso que quando alguém vem conversar sobre qualquer coisa comigo relacionado à maternidade eu geralmente digo assim: "espera seu filho nascer", ou "espera você ter um filho". E eu não estou falando com arrogância não, é porque os pensamentos e convicções vão mudar muito, MESMO.

E ninguém tem a ideia de como vai mudar até seu filho nascer e passar pela experiência avassaladora que é a maternidade. 


Quando eu engravidei eu já não estava trabalhando porque eu estava morando em outro Estado devido ao trabalho do meu marido. Aí ela nasceu e eu me dediquei à cuidar dela e quando as coisas foram caminhando eu só me via pensando nisso.

Hoje, não me imagino mais voltando a trabalhar no ritmo que eu já trabalhei em escritório de advocacia que precisava acordar bem cedo pra chegar no RJ e chegava quase de noite. Hoje em dia, não me vejo mais fazendo dessa forma. 

Consigo me ver voltando a trabalhar sim, mas de alguma forma que eu faça de casa ou em meio período, quando ela começar a ir para a escola.


A única coisa que eu sinto tristeza é por quebrar a expectativa profissional que meu pai criou sobre mim porque eu sei que ele queria me ver tendo sucesso profissional. Mas o sucesso profissional da forma que um dia eu almejei hoje perdeu o brilho.

Será que um dia eu vou conseguir pensar diferente? Como vocês pensam?

Criar e educar um filho é o trabalho mais lindo que existe e o mais trabalhoso também! Quem é mãe sabe, não é verdade? 

Beijinhos,
Carol

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário