quinta-feira, dezembro 24, 2015

de de

Check List para Festas Infantis

Olá pessoal,

Quem aí gosta de organizar a festa do filho (a)? Desde a festa do batizado, aniversários de 1 e 2 anos, gosto de participar bastante de toda a organização e produção de lembrancinhas, artesanato para decorar. 

Em todas as festas que fiz até hoje, optei por fazer no salão de festa do meu prédio e o tema de Fazendinha fiz em uma Fazenda. E apesar de acabar dando mais trabalho do que fechar tudo com uma casa de festas, eu gosto porque a festa sempre fica bastante original e com a nossa carinha. 

Mas pra isso, é preciso se organizar e começar com antecedência os preparativos. Então, montei um check list que pode servir para ajudar a vocês à se programarem na organização da festa.


- Definir data e horário e agendar no condomínio (para o caso de salão de festas do prédio) ou espaço onde será a festa. 

- Fazer a lista de convidados. É importante para você escolher o local da festa, contactar o buffet e outros fornecedores.

- Reservar a data com fotógrafo / filmagem (se for a sua opção contratá-los; eu contrato porque gosto de ver todos os momentos registrados e Ana Clara é quem mais ama ver as filmagens)

- Escolher o tema (para o caso de você gostar de preparar os detalhes, o quanto antes definir o tema é melhor)

- Reservar a data com a decoradora. Passar todas as fotos de inspirações pra ela começar a bolar o projeto da sua festa. Caso não vá fazer com decoradora, separar as fotos de inspirações e fazer uma lista do que precisa comprar para reproduzir no dia. 

- Começar a preparar os enfeites/ lembrancinhas duráveis (biscuit, feltro, tecido) - Sempre comecei antes de 6 meses de antecedência porque com bebê pequeno é difícil ter tempo livre, então pra conseguir fazer tudo que eu queria, comecei bem antes e sempre deu certo assim.

- Sacolinha de lembrança para as crianças. Hoje em dia as crianças já têm uma expectativa que irão receber alguma lembrança da festa. Um ideia legal é kit personalizado de caderno, giz de cera, massinha de modelar, bolinha de sabão - as crianças sempre curtem bastante.

- Definir se vai fazer com buffet / ou contratar os serviços separados (salgados, fritador, garçons, etc) e já reservar a data. Definir o cardápio com o buffet.

- Atividades para as crianças. Reservar a recreação e determinar as brincadeiras preferidas ou preparar atividades que possam entreter as crianças (cantinho pra pintar, montar um espaço com brinquedos, pula pula)

- Som/ DJ. Vai contratar um dj com som? Se sim, não precisa se preocupar tanto porque geralmente eles já tem as músicas infantis. Se não for, escolher as músicas que serão tocadas e separar em um pendrive.

- Escolher a roupa que a criança irá usar e sempre levar uma reserva para o caso de sujar ou molhar.

- Produzir e enviar os convites.

- Veja a quantidade de lugar que você tem no local e se precisará alugar mesas e cadeiras.

- Bolo e doces? Se o local for aberto (como fiz em uma Fazenda) o ideal é alugar um bolo fake e comprar um bolo de corte para servir porque o calor pode azedar o bolo. Os docinhos tradicionais são os que sempre fazem mais sucesso.

- Bebidas? Vai ficar a cargo do buffet ou de você? Lembre de levar água, refrigerante, suco e algo diet para as pessoas que fazem restrição de açúcar.

- Tem geladeira/ freezer no espaço ou precisará providenciar um isopor com gelo para as bebidas?

- E itens que você pode acabar esquecendo: vela, descartáveis, papel higiênico e toalha nos banheiros, carregar a bateria da câmera, som e pendrive para colocar as músicas,...

E pra quem se interessar em ver as festas da Ana Clara, eu publiquei algumas fotos e os detalhes no blog podem ver nos links abaixo:

- Batizado
- Aniversário de 1 ano tema Passarinhos
- Preparativos de 2 anos tema Fazendinha
- Aniversário de 2 anos tema Fazendinha

Gostaram?
Esqueci de algo? Comenta aí!
Beijos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário