quinta-feira, dezembro 03, 2015

de de

Desfralde Diurno

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês toda a minha experiência com o desfralde diurno da Ana Clara.

Quem acompanhou a minha saga do penico lá no instagram (@carolinaviroumae) já sabe que aconteceu o desfralde diurno da Ana Clara.

Desde que ela completou 2 anos eu estava ensaiando esse desfralde. Mas era sempre em casa por algumas horas e depois eu colocava a fralda. Ela sempre esquecia e fazia xixi achando que estava de fralda porque dificilmente uma criança vai entender assim fazendo só de vez em quando.

E aí, sempre que ela ia pra minha sogra, ela tirava a fralda e ficava de calcinha até pra dormir. E as coisas começavam a caminhar para o desfralde.

Só que eu tentava em casa e volta e meia era xixi na casa toda. Aí fui deixando pra lá e achei que quando fosse o tempo dela, iria acontecer e parei de insistir.

No dia que iriamos viajar de férias pra Cabo Frio ela simplesmente não aceitou botar a fralda por nada, chorou tanto de quase vomitar. Foi um stress. E como fui totalmente pega de surpresa. acabei insistindo pra ela colocar durante a viagem e prometi que chegando lá eu tiraria e ela ficaria só de calcinha.

Só que ela não fez xixi na fralda durante toda a viagem, logo que chegou lá pediu pra fazer xixi e fez no penico. E a partir de então (com 2 anos e 2 meses), mesmo sem ter me preparado pra isso, saí pelas ruas de Cabo Frio carregando um penico a tira colo kkkkkk

(o penico aí dentro da bola rosa rsrs)
(até na praia o penico foi passear kkkk)

Nesse início é importante:

- lembrar toda hora à criança que ela está sem a fralda, que precisa avisar quando quiser fazer xixi.

- insistir pra criança tentar fazer xixi antes de sair de casa e dos lugares que tenham banheiro - mesmo que ela insista que ainda não está com vontade, não custa prevenir.

- andar com um penico no carro, nunca se sabe quando a criança vai ter vontade e é melhor ter essa opção caso não haja um banheiro por perto.

Chegando em Niterói corri pra comprar dois tipos de adaptadores para vaso porque é muito mais prático de carregar na bolsa.

Primeiro comprei o adaptador dobrável elka da peppa pig:

 

É um adaptador de plástico comum que tem umas travas pra ficar na posição aberta. Não achei seguro nessa idade da Ana Clara. O espaço no meio parece grande, dá a insegurança se a criança vai cair, então só usei segurando ela. E também tive medo de as travas beliscarem o bumbum - não aconteceu - mas tive receio. Decidi deixar ele como segunda opção pra usar de vez em quando. Ele custa cerca de R$ 25,00.

Depois comprei o redutor sanitário da NUK:



Esse foi só amor! O espaço do meio é bom, dá pra deixar a criança sem segurar. É acolchoado e ainda tem uma bolsinha fininha pra carregar dentro da bolsa. Ele custa bem mais caro - aqui paguei R$ 110,00 - mas na minha opinião vale o investimento. Recomendo!

Continuo colocando a fralda pra dormir e vou fazer da mesma forma com o desfralde diurno, esperar a hora que ela gritar que tá na hora rsrsrs

E com vocês, como aconteceu o desfralde?
Beijinhos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário