sábado, janeiro 23, 2016

de de

Trintei!

E esse mês eu trintei. Cara, completei 30 anos. 

Eu já falei aqui pra vocês que esse ano fiz uma descoberta científica? Não uma descoberta exatamente mas uma conclusão de pensamentos. Percebi que as pessoas que vão envelhecendo, só envelhecem o corpo. A cabeça, apesar das experiências e maturidades que passam, continua igualzinha. 

Não acredita? Pára pra pensar um pouco e você vai chegar à mesma conclusão que eu.


Você vai crescendo e a sociedade vai jogando toda uma carga de "comportamento" de acordo com a idade que você completa. A sociedade é danada pra tentar te impor padrões de comportamento até mais abrangentes do que a idade ("você é uma mocinha, tem que se comportar" já se pegaram dizendo isso? eu sempre.).

Você é questionada de que já não pode vestir isso ou aquilo, que o seu corte de cabelo já não fica tão bem assim, de que você já não deve se comportar de tal modo. Já perceberam isso? Quantas vezes você já teve esse tipo de julgamento com seus pais? 

Eu já fiz isso bastante. 

E aí foi quando deu um estalo na minha cabeça e percebi que é só o corpo que envelhece, a mente continua a mesma. Eu sou igual à minha mãe, ela tem mais experiências e mais tempo aqui nesse mundinho do que eu.

Já pararam pra pensar no assunto? Concordam comigo?
Beijos,

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Concordo Carol e as vezes me pego pensando no que minha mãe falava e me vejo em situações iguais, acho que envelhecer é isso, compreender que tudo passa , basta dormir e no outro dia tudo pode estar diferente.
    Por isso as pessoas que viveram mais tem mais paciência, brigar por bobagens não vale a pena. Amo vc.
    Sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Eu, agora com 34 anos, já tinha pensado isso diversas vezes.
    É claro q eu amadureci, e certas atitudes q tomava antes, hoje serão pensadas e muito pensadas, antes de serem tomadas.
    Mas a minha essência?
    Essa continua a mesma! Minha cabeça e minha mente são as mesmas.
    Mas o meu corpo?
    Esse já dá sinais dos 34, não q eu esteja velha, não é isso, mas já aponta como o tempo passou.

    Bjs prima!

    Hevellyn Viegas Moreira

    ResponderExcluir