quinta-feira, fevereiro 04, 2016

de de

Compras para a alimentação na escolinha

Esse ano Ana Clara vai começar a ir pra escola (2 anos e 5 meses). Fui adiando enquanto deu e agora que ela está mais ativa do que nunca, na minha opinião, pra ela vai ser melhor ir pra escolinha gastar energia e brincar com outras crianças, do que ficar em casa só comigo que não tenho tanta disposição pra brincar quanto ela precisa.

Óbvio que estou com o coração apertadinho só de pensar em como vai ser a adaptação (dela e minha) mas estou tentando ficar confiante pra passar isso pra ela. Eu que vou sofrer mais, com certeza kkkk

Hoje o post é pra mostrar as coisas que eu comprei pra ela levar pra se alimentar lá. Vamos ver?

Comecei a comprar as coisinhas pra ela levar já com antecedência porque se tem uma coisa que eu gosto de comprar são os potinhos infantis rsrs Fui comprando aos poucos e agora, na véspera de as aulas começarem, separei pra etiquetar e aproveitei pra mostrar pra vocês.

A ida pra escolinha sempre foi uma preocupação pra mim com relação à alimentação dela porque apesar de ela ficar pouco tempo lá (+ou-4h), ela vai lanchar junto com os amigos e aí vão aparecer novas cores e gostos que ela ainda não conhecia.

Por causa disso, estou investindo em potinhos legais, divertidos, cortadores de frutas bonitinhos pra que ela continue interessada em comer os lanches que sempre ofereci em casa. Se vai funcionar eu não sei, mas não custa tentar.

Pra poder mandar frutas e conservar por mais tempo, o ideal é mandar um gelo junto e essas bolsas em gel são específicas pra lancheira porque são livres de BPA. A compressa do cavalo parece bem frágil, o material parece fraco mas como diz que é reutilizável deve aguentar. Já as outras - joaninha e borboleta - o material é mais forte. (Compressa de gelo cavalo crocodile creeck - comprei no site da dinda / Compressa de gelo Stephen Joseph - comprei no site baú da lulu):

Os potes da lock in lock são herméticos, então são ótimos e esses tem separação dentro, dá pra levar coisas diferentes em cada espaço. É uma excelente opção pra mesclar com os outros potes mais "infantis" e ele é bem fácil de achar. (comprei direto no site deles, tem no mercado pão de açucar, multicoisas, etc.):

Só que eu adoro um potinho com apelo infantil justamente pra despertar mais o interesse, então comprei 4 potinhos que são bem menores e acho que serão ótimos pra mandar iogurte, geleia, gelatina, etc. (comprei na loja coizinhas do dudu):

O copo térmico e pote térmico são da thermos foogo e uso esses desde quando ela era pequenininha pra levar comida quente/ fria pra rua e pra levar água na bolsa porque não vaza. Vou usar com suco e acho que na escola tem um copo comum pra água, ainda vou saber. Comprei no instagram @precisandodisso :

Por indicação do instagram @comidinhasdadiana comprei esse pote lindão de elefante e acredito que vai ser um dos preferidos dela. Ele tem dois compartimentos também e achei ótimo pra levar algo gelado embaixo (e botar um gelo por baixo) e poder levar um pão ou bolo em cima por exemplo. Comprei no site do ponto frio (bento box elefante):

E depois achei mais esse potinho fofo e acabei comprando porque estava baratinho (10 reais) e aí né, vocês já sabem a história do meu apego aos potinhos kkkkk:

Os talheres comprei da tramontina coleção mostrinhos e apesar de não serem os favoritos por aqui (acho a colher grande), resolvi separar esses pra ela levar, qualquer coisa mudo depois:
Ah! As etiquetas de identificação (primeira foto) são da Fabeestore, gostei bastante porque também tem pra tecido e usei em todo o uniforme já.

Mas a experiência de qual pote/ copo é melhor vai ficar para um próximo post. Ou então posso fazer um update nesse como fiz nos posts de enxoval do bebê. O que acham?

Gostaram das coisinhas? Esqueci alguma coisa?
Beijinhos,

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário